Amazon chega ao Brasil

A Amazon lança loja de eletrônicos no Brasil

Demorou muito, mas a Amazon, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, que a maioria das pessoas pessoas acha que é apenas uma loja virtual, começou a vender nessa quarta, dia 18 produtos eletrônicos no Brasil.

Por muitos anos, a Amazon estava disponível no país vendendo apenas livros eletrônicos, o seu dispositivo de leitura Kindle, prestando serviços na nuvem para profissionais com o serviço AWS e, como plataforma de séries e filmes com o Amazon Prime Video.

Nessa etapa a loja está vendendo celulares, tv e vídeo, câmeras e foto, áudio e vídeo portáteis, acessórios, computadores e games e consoles. Esses produtos foram escolhidos por terem melhor facilidade de entrega e por serem muito procurados pelos brasileiros.

Mas, diferente do modelo conhecido, a Amazon está atuando como marketplace. Assim, em vez de ter estoque e vender diretamente ao público, o grande varejista está abrindo oportunidade de pequenos lojistas venderem seus produtos para todo o país, em troca de uma pequena comissão.

O modelo de marketplace é o mesmo de outros sites conhecidos, como OLX e Mercado Livre, além da plataforma de B2W (Americanas.com e Submarino). Isso fez com que a Amazon já chegasse ao país com seguro contra fraudes.

Tenha sua independência

Vale lembrar que um lojista não deve se prender a marketplaces de terceiros e a rede sociais. É muito importante ter seus próprio ponto de vendas, com seu nome e marca. A XS Informática está preparada para atender a essa necessidade do lojista em ter seu próprio ponto e a vender em marketplaces e redes social.

Para vender mais, o lojista deve estar disponível em vários locais. É como se uma loja física tivesse vários pontos, onde os marketplaces são equivalente aos shoppings centers.

Para ter seu próprio ponto de venda e poder vender com sua política sem surpresas, entre em contato com a XS Informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.